Sorteio coloca Arsenal e Atlético de Madrid frente a frente na semifinal da Liga Europa

Olympique de Marselha e RB Salzburg disputarão a outra vaga na decisão continental

Sorteio coloca Arsenal e Atlético de Madrid frente a frente na semifinal da Liga Europa

Por GloboEsporte.com, Nyon, Suíça

 

Arsenal e Atlético de Madrid farão o duelo com toda a pinta de final antecipada da Liga Europa. O sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, definiu os confrontos das semifinais da competição continental, colocando frente a frente duas das grandes forças de Inglaterra e Espanha. Do outro lado, Olympique e RB Salzburg disputarão a vaga restante na decisão e são os outros dois times que sonham com a taça.

Confrontos semifinais da Liga Europa (Foto: Reuters)

Confrontos semifinais da Liga Europa (Foto: Reuters)

Arsenal e Olympique abrem as semifinais em casa, enquanto Atlético e RB Salzburg farão o segundo e decisivo confronto diante de suas torcidas. Os horários ainda não estão confirmados, mas os duelos de ida estão marcados para o dia 26 de abril, em Londres e Marselha, com os jogos de volta na semana seguinte, em 3 de maio, em Madri e Salzburgo.

 Eric Abidal sorteia Arsenal  (Foto: Stefan Wermuth / Reuters)

Eric Abidal sorteia Arsenal (Foto: Stefan Wermuth / Reuters)

Se Arsenal e Atlético de Madrid farão o jogo mais esperado das semifinais, a torcida do Olympique de Marselha, único francês campeão de Champions, sonha com a chance de voltar a disputar uma decisão continental, só que agora na casa de um rival. Como a final da Liga Europa será disputada no dia 16 de maio, em Lyon, na França, os torcedores do Olympique irão invadir o estádio de um dos seus maiores adversários.